Menu
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Beatos Francisco e Jacinta
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Mensagem do papa Bento XVI.
PAPA BENTO XVI
Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011
São João da Cruz
Queridos irmãos e irmãs,

Há duas semanas apresentei a figura da grande mística espanhola Teresa de Jesus; hoje gostaria de falar de São João da Cruz, reformador junto com ela da Ordem Carmelita. Nasceu em uma família pobre, tendo ficado órfão de pai ainda jovem.Devido às suas qualidades humanas e resultados no estudo, foi admitido no Colégio dos Jesuítas em Medina do Campo. Terminada a sua formação, decidiu fazer-se Carmelita. Após ter sido ordenado sacerdote, conheceu Santa Teresa, a qual lhe expôs o plano reformador para a sua ordem religiosa, que daria origem aos Carmelitas Descalços. Contudo, a sua adesão à reforma, devido a injustiças e incompreensões, causou-lhe muito sofrimento. Por fim, depois de fazer parte do governo geral da família teresiana, morreu em 1591 [mil quinhentos e noventa e um], dizendo aos seus confrades que recitavam o Ofício Matutino: “Hoje vou cantar o Ofício no céu”. Suas principais obras, nas quais apresenta a sua profunda doutrina mística, são: Subida ao Monte Carmelo; Noite Escura; Cântico Espiritual e Chama viva de Amor.Amados peregrinos de língua portuguesa: a todos saúdo cordialmente e recordo, com São João da Cruz, que a santidade não é privilégio de poucos, mas vocação a qual todo cristão é chamado. Por isso, exorto-vos a entrardes de modo sempre mais decidido no caminho de purificação do coração e da vida, para irdes ao encontro de Cristo. Somente nele jaz a verdadeira felicidade. Ide em paz!
Fonte: http://www.vatican.va/
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
REJUBILAI EM CRISTO 2011

Local: No centro de Parelheiros, no colégio Prisciliana
INFORMAÇÕES - 11 5920-3920
http://www.salvistas.com.br
Pollyanna

Mas no decorrer da história, Pollyanna vai cativando todos com seu jeito muito bondoso e carinhoso, vão conquistando todos a sua volta e ela amolece o coração de (Miss Polly) sua tia, que por sinal tinha um coração de pedra por causa de seu ex namorado.E com isso tratava Pollyanna como uma qualquer, mais Pollyanna sempre buscava um jeito de entender jogando o jogo do Contente.
É uma história onde a autora cria e tenta passar para os leitores uma lição de vida bem interessante que pode nos ajudar bastante em nosso dia-a- dia...
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Quero caminhar contigo
Nossa Senhora de Lourdes.
“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.
Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.
Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.
Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários Papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Papa Leão XII

Ficou como papa por 5 anos e 5 meses.
Fonte: Santo do Dia
Vocação Salvista

Anderson, Tiago, Thiago, Emerson, Paulo Victor, Fernando, Sillas, Jonny, Mauricio ,Ismael, Damião, Alexssandro, Robson e Jonathan.
Irmãos sejam sempre Fieis.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Fraternidade e a Vida no Planeta

A Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) já começou os trabalhos de animação para a Campanha da Fraternidade 2011 desde o ano passado, com a realização de seminários de aprofundamento e reflexão e pré-anúncio nos vicariatos.
O anúncio oficial da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese do Rio será dia 19 de fevereiro (sábado), na Catedral, às 8h30m com missa celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
Segundo Carmem Swire, membro da equipe arquidiocesa, o tema ‘Fraternidade e a Vida do Planeta’ abrange todas as pastorais, movimentos e serviços.
“Esse é um tema universal. Nossa realidade na Arquidiocese é predominantemente urbana e como realidade urbana, nosso foco deve estar na redução do consumo porque toda vez que consumimos, degradamos o meio ambiente”, disse Swire.
Swire acredita que é preciso ter um novo padrão de vida, baseado na redução do consumo. E uma das propostas da campanha em 2011 é a reeducação ambiental.
“Precisamos direcionar nossa educação para que ela seja baseada nos 5 Rs: reciclagem, reutilização, reeducação, recuperação e redução, esse é objetivo da Campanha de 2011, gerar a reflexão nesse sentido”, completa.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
São Brás
Numa outra etapa de sua vida, ele discerniu que precisava se retirar. Para ele, o retiro era permanecer no Monte Argeu, na penitência, na oração, na intercessão para que muitos encontrassem a verdadeira felicidade como ele a encontrou em Cristo e na Igreja. Mas, na verdade, o Senhor o estava preparando, porque, ao falecer o bispo de Sebaste, o povo, conhecendo a fama do santo eremita, foi buscá-lo para ser pastor. Ele, que vivia naquela constante renúncia, aceitou ser ordenado padre e depois bispo; não por gosto dele, mas por obediência.
Sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, era um homem corajoso, de oração e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis na sua totalidade. Evangelizava com o seu testemunho.
São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino. Por motivos políticos e por ódio, Licínio começou a perseguir os cristãos, porque sabia que Constantino era a favor do Cristianismo. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, por saber da fama de santidade do bispo São Brás, enviou os soldados para o Monte Argeu, lugar que esse grande santo fez sua casa episcopal. Dali, ele governava a Igreja, embora não ficasse apenas naquele local.
São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.
Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança.
Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Festa da apresentação do Senhor

Texto dirigiro por Gilda Carvalho