Menu

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fraternidade e a Vida no Planeta

Campanha da Fraternidade 2011 com o tema "Fraternidade e a Vida no Planeta!"

A Campanha da Fraternidade 2011 vai tratar de um tema universal: ‘Fraternidade e a Vida no Planeta’. Com o lema ‘A criação geme em dores de parto (Rm 8, 22)’, a campanha refletirá questões ecológicas, com foco em mudanças climáticas.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) já começou os trabalhos de animação para a Campanha da Fraternidade 2011 desde o ano passado, com a realização de seminários de aprofundamento e reflexão e pré-anúncio nos vicariatos.

O anúncio oficial da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese do Rio será dia 19 de fevereiro (sábado), na Catedral, às 8h30m com missa celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Segundo Carmem Swire, membro da equipe arquidiocesa, o tema ‘Fraternidade e a Vida do Planeta’ abrange todas as pastorais, movimentos e serviços.

“Esse é um tema universal. Nossa realidade na Arquidiocese é predominantemente urbana e como realidade urbana, nosso foco deve estar na redução do consumo porque toda vez que consumimos, degradamos o meio ambiente”, disse Swire.

Swire acredita que é preciso ter um novo padrão de vida, baseado na redução do consumo. E uma das propostas da campanha em 2011 é a reeducação ambiental.

“Precisamos direcionar nossa educação para que ela seja baseada nos 5 Rs: reciclagem, reutilização, reeducação, recuperação e redução, esse é objetivo da Campanha de 2011, gerar a reflexão nesse sentido”, completa.


Fonte: Divulgação Site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...