Menu

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pollyanna

Este livro conta a história de uma menina que leva alegria a todas as pessoas à sua volta. Seu nome é Pollyanna e após a morte de seus pais vai morar com sua tia Polly numa pequena cidade. Nessa cidade ela contagia a todos com o seu "jogo do contente", ensinado por seu pai. Esse jogo consiste em achar um motivo para ficar feliz sempre que você se sentir chateado. Ela ensina esse jogo para toda a cidade não quero dizer como, só digo que ela muda RADICALMENTE a vida de uma cidade INTEIRA! e assim faz com que todos sintam carinho e se preocupem com ela.E como diz Pollyanna: "Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."
Mas no decorrer da história, Pollyanna vai cativando todos com seu jeito muito bondoso e carinhoso, vão conquistando todos a sua volta e ela amolece o coração de (Miss Polly) sua tia, que por sinal tinha um coração de pedra por causa de seu ex namorado.E com isso tratava Pollyanna como uma qualquer, mais Pollyanna sempre buscava um jeito de entender jogando o jogo do Contente.
É uma história onde a autora cria e tenta passar para os leitores uma lição de vida bem interessante que pode nos ajudar bastante em nosso dia-a- dia...

Imagem retirada do Blog: http://papobalzaquiano.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...