Menu

domingo, 4 de dezembro de 2011

2º Semana do Advento

Estamos celebrado a segunda semana do tempo do advento, tempo de preparação para no nascimento do Senhor. Na primeira semana o evangelista nos recordava a importância da vigilância; é o próprio Cristo que diz Vigiai: não sabeis quando o dono da casa vem (Marcos 13,33), de fato todo Cristão deve, ou pelo menos deveria, estar preparado para o grande dia do Senhor. Não basta apenas termos consciência de que o Senhor virá precisamos nos preparar através de gestos concretos.
Nesse Segundo domingo do Advento vemos a figura significativa do ultimo profeta que anuncia a vinda do messias, João Batista, Marcos nos recorda no evangelho que João Batista pregava um batismo de conversão, eis a primeira atitude para a espera do Messias a Conversão de nosso coração, a mudança de vida, são essas as atitudes fundamentais que a vigilância deve nos levar. Sim, O Messias virá a nosso mundo, virá em nossa sociedade, mas antes disso é preciso que ele venha ao meu coração e o transforme, nossas famílias serão transformadas, nossa sociedade, a partir do momento que eu permito que esse frágil menino que nascerá em Belém transforme meu coração, minha vida.
Eis o tempo que sabiamente a Igreja nos propõem, não desperdicemos tamanha graça e preparemos nosso coração para acolher esse Senhor que vem a nós de forma tão bela e tão frágil que nos batizará com o Espírito Santo.(Mc 1,8)
 E nesta segunda semana acendemos a Vela de cor BRANCA, a Vela da Paz, que nesta semana possamos experimentar a Paz seja em nossa casa ou em nosso trabalho.
Maranathá
Texto escrito por: Everson Kloster futuro Aspirante Salvista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...