Menu

domingo, 27 de novembro de 2011

1º Semana do Advento


Iniciamos neste domingo um novo tempo o Advento, e juntamente a espera da segunda vinda de Cristo.O Advento é um momento muito forte pra toda igreja onde nos preparamos pro nascimento de Jesus.
O advento se inicia 4 semanas que antecipa o Natal, neste tempo do advento devemos recolher as palmas e o gloria nas celebrações Eucarísticas e é usado a cor roxa do paramento litúrgico nos preparando pro nascimento.
No tempo do advento temos também a coroa do advento que nela consiste 4 velas para ser acompanhadas durante cada domingo e sendo acesa nas celebrações  e cada vela tem seu significado e cor.
Trazemos nesta coroa a vela de cor Verde, branca,roxa e vermelha ou também pode ser trocada a cor roxa por rosa fica a critério de cada sacerdote.Nesta primeira semana acendemos a vela da cor Verde, a vela da Esperança, as leituras dessa semana nos mostram como devemos viver esse tempo:"Vigilantes" para acolher o Senhor que vem. E no Evangelho é uma EXORTAÇÃO à vigilância constante para preparar a vinda do Senhor. A vigilância é a capacidade de viver sempre o tempo de Deus, acolhendo-o como Redentor. Estar adormecido é estar cego diante da bondade de Deus. O ponto de partida da vigilância é nossa frágil condição que necessita da vinda de Deus. Perseverar é praticar as obras da fé.
Devemos estar vigilante e devemos manter nossos olhos fixos em Deus e vigiar pois não sabemos nem o dia e nem a hora que virá o Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...