Menu

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mãe da Misericórdia

A palavra, Misericórdia, em latim, vem da expressão Miser cordis, ou coração de pobre. O Antigo Testamento, ao falar de Misericórdia não usa a palavra ‘coração’, mas útero (rahamim). O misericordioso é aquele que tem espaço interior para acolher a vida, as pessoas. Deus tem materna Misericórdia. Todos fomos gerados em seu divino ‘útero’. Ser misericordioso como Deus é ter espaço no coração para os irmãos.
Maria é o exemplo de Misericórdia. Teve ouvidos para ouvir o anúncio do anjo Gabriel, espaço interior para acolher o Filho de Deus, esteve atenta às necessidades de Isabel, em Cana da Galiléia, durante a festa de casamento percebeu que havia um problema, e teve espaço no seu coração para o levar a Jesus e apresentar uma solução para o mesmo, esteve junto à cruz de Jesus e acolheu João como filho, esteve com os apóstolos reunidos no Cenáculo à espera do Espírito Santo.
Ela é exemplo de alguém que sempre teve espaço no coração para Deus e para os irmãos. A pergunta a me fazer é esta: “Como está o espaço no meu coração para os irmãos e irmãs? Tenho tido espaço no meu coração para acolher a todos, ou alguém não encontra espaço no meu coração?”
Lembre-se: “Para viver o , isto é, para Ser misericordioso como Deus preciso ter espaço no coração para os irmãos”. Peçamos à Mãe da Misericórdia que interceda por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...