Menu

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial do Enfermo 2011

O papa Bento XVI divulgou nesta terça-feira (18), a mensagem do Dia Mundial do Enfermo 2011, que é celebrado no dia 11 de fevereiro. Nesta 19ª edição, o papa afirma que é a ocasião propícia para refletir sobre o ministério do sofrimento e, sobretudo, para tornar as nossas comunidades e a sociedade civil mais sensível aos irmãos e irmãs doentes.

Bento XVI cita a Carta Encíclica Spe Salvi quando afirma que a grandeza da humanidade determina-se essencialmente na relação com o sofrimento e com quem sofre. Isto vale tanto para o indivíduo como para a sociedade. Uma sociedade que não consegue aceitar os que sofrem não é capaz de contribuir.

O Pontífice deixa um recado aos participantes da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em agosto, em Madri, na Espanha, afirmando que com frequência a Paixão e a Cruz de Jesus causam medo, porque parecem ser a negação da vida.“Na realidade, é exatamente o contrário! A Cruz é o ‘sim’ de Deus ao homem, a expressão mais elevada e intensa do seu amor e a fonte da qual brota a vida eterna. Do Coração trespassado de Jesus brotou esta vida divina. Só Ele é capaz de libertar o mundo do mal e de fazer crescer o seu Reino de justiça, de paz e de amor ao qual todos aspiramos. A todos vós jovens, doentes e sadios, repito o convite a criar pontes de amor e solidariedade,para que ninguém se sinta sozinho, mas próximo de Deus e parte da grande família dos seus filhos”.

Por: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...