Menu

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus

Dia 01 de Janeiro , iniciamos um novo ano e logo no Inicio já com essa grande festividade que nos alegra no inicio do ano, Santa Maria Mãe de Deus, aquela que se dou,que entregou seu sim a Deus, sem medo algum, Ela queria apenas fazer a vontade de Deus, que se cumprisse o o que tinha sido dito pelos profeta " a Virgem conceberá e dará à luz um Filho, cujo nome será Emmanuel"



" Homilia do Santo Padre o Papa Bento XVI na Solenidade de Santa Mãe de Deus"

No primeiro dia do ano, a divina Providência reúne-nos para uma celebração que todas as vezes nos comove pela riqueza e pela beleza das suas correspondências: o fim de ano civil encontra-se com o ápice da oitava de Natal, na qual se celebra a Divina Maternidade de Maria, e esta coincidência encontra uma síntese feliz no Dia Mundial da Paz. À luz do Natal de Cristo, apraz-me dirigir a cada um os meus melhores votos para o ano que acaba de iniciar. Dirijo-os, em particular, ao Cardeal Renato Raffaele Martino e aos seus colaboradores do Pontifício Conselho "Justiça e Paz", com especial reconhecimento pelo seu precioso serviço. Dirijo-os de igual modo ao Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e a toda a Secretaria de Estado; assim como, com profunda cordialidade, aos Senhores Embaixadores presentes hoje em grande número. Os meus votos fazem eco aos votos que o próprio Senhor acabou de nos dirigir, na liturgia da Palavra. Uma Palavra que, a partir do acontecimento de Belém, reevocado na sua concretitude histórica pelo Evangelho de Lucas (2, 16-21), e relido em todo o seu alcance salvífico pelo apóstolo Paulo (Gl 4, 4-7), se torna bênção para o povo de Deus e para toda a humanidade.
Queridos irmãos e irmãs, penso que a Virgem Maria tenha feito várias vezes esta pergunta: por que Jesus quis nascer de uma jovem simples e humilde como eu? E depois, por que quis vir ao mundo numa estrebaria e receber como primeira visita a dos pastores de Belém? Maria recebeu plenamente a resposta no final, depois de ter colocado no sepulcro o corpo de Jesus, morto e envolvido em panos (cf. Lc 23, 53). Então compreendeu inteiramente o mistério da pobreza de Deus. Compreendeu que Deus se tinha feito pobre por nós, para nos enriquecer com a sua pobreza cheia de amor, para nos exortar a travar a avidez insaciável que suscita lutas e divisões, para nos convidar a moderar a ansiedade de possuir e assim estar disponíveis para a partilha e para o acolhimento recíproco.

Digamos a Maria: acompanha-nos, celeste Mãe do Redentor, durante todo o ano que hoje começa, e obtém-nos de Deus o dom da paz para a Terra Santa e para toda a humanidade. Santa Mãe de Deus, Rogai por nós..
Maria tú que és Esposa, Virgem e Mãe... Intercedei por mim por minha vida vocacional, e por todos aqueles que precisam do dom da PAZ.

Bem Aventurada és tu Maria em geração em geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...