Menu

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Significações do Símbolo da Fraternidade

Significações do Símbolo da Fraternidade Jesus Salvador


1. Triângulo equilátero - Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo. Deus Uno em Divindade e Trino em Pessoas. Igualdade de perfeição e de amor incriados e infinitos. Onipotência. Onipresença. Onisciência. Bastante em Si mesmo. Família divina. Comunidade única. Modelo e inspiração da família e da comunidade salvista. PROVIDÊNCIA SANTÍSSIMA.

2. Pomba - Espírito Santo, Patrono da Fraternidade Jesus Salvador. Cultuado na Fraternidade através de espiritualidade própria, que se utiliza dos elementos fundamentais da RCC. Em vôo picado, sobre a Humanidade de Jesus, gerando-O no seio virginal de Maria, para a salvação do mundo

3. Anel externo - Maria, Mãe de Deus e dos filhos e filhas de Deus. Nossa Senhora de Pentecostes, Padroeira da Fraternidade Jesus Salvador. Encarnação. Gestação. Proteção. Maternidade divina. Seio materno, abrigando o Filho.

4. Anel interno - Jesus. Verbo de Deus encarnado. O Único Necessário em nossas vidas. Yeshuá = Jesus Salvador = Jesus. Jesus e nós. Somos Um. Eucaristia. “O Iesus, vivens in Maria, venit et vive in me!”: “Ó Jesus, vivendo em Maria, vem e vive em mim!” (prece antiga).

5. Raios - Em número de sete: perfeição e caridade provindas do Espírito de Jesus. Carismas e dons. Frutos do Espírito Santo de Deus. Toda a Família Salvista (padres, seminaristas, religiosos, religiosas e leigos). Família Salvista em unidade e fraternidade, iluminando toda a Terra e exercendo seu caráter missionário. Descendência fulgurante.

6. Círculo externo - Englobando o triângulo, a pomba, os anéis e os raios. A sociedade, a Igreja, o Brasil e o Mundo sendo iluminados e renovados pela ação evangelizadora e missionária dos salvistas. Os familiares, padrinhos, madrinhas, demais benfeitores e amigos dos membros da Fraternidade Jesus Salvador, colaborando com esta Obra de Evangelização

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Tá muito bonito, como já lhe disse. E seu número de acessos tb tá melhorando.

    Continue assim! Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...