Menu

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Belém é aqui, sua manjodoura é MEU coração..."

Natal do Senhor!!



Hoje vamos estudar sobre o nascimento de Jesus Cristo, que simbolicamente celebramos no dia 25 de dezembro, no Natal. A palavra Natal vem do latim e significa nascimento. O Natal não é uma celebração bíblica: não há nenhuma referência no Novo Testamento de cristãos celebrando o nascimento de Jesus Cristo. A data de 25 de dezembro começou a ser celebrada oficialmente como nascimento de Jesus por determinação do Papa Julio I (280-352 d.C). A idéia por trás da celebração era imprimir no coração das pessoas a importância do nascimento do Filho de Deus.
E, com o passar do tempo, muitos símbolos foram sendo acrescentados à festa de Natal, como árvores, presentes, velas, estrelas, cartões, comidas típicas, presépio, Papai Noel, etc. Atualmente acrescentamos, ainda, o 13° salário e o shopping center. Só que essas coisas, por mais legais que sejam, acabam ofuscando o nascimento de Jesus Cristo. É muito comum ouvirmos frases como: "Natal é paz", "Natal é esperança", "Natal é um mundo melhor", "O espírito do Natal vai te contagiar". Porém, eu acredito que, por trás dessas palavras, existem outros significados: "13° salário é esperança", "Fartura é um mundo melhor", "O espírito do feriado prolongado", "As comidas e as bebidas é que vão te contagiar". É verdade que, nessa época do ano, as pessoas se tornam mais religiosas e sensíveis, ouvimos mais histórias de perdão e as pessoas se tornam mais solidárias e humildes. Por outro lado, também vemos muita ganância e materialismo.
Para os cristãos, Natal é a celebração do cumprimento das profecias do Antigo Testamento. O Nascimento do menino Deus ;Aquele que há de vim pra salva toda humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...