Menu

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sacramentos da Igreja

"Os sacramentos são sinais eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados à Igreja, por meio dos quais nos é dispensada a vida divina.Sacramento são gestos de Deus em nossa vida. Realizam aquilo que expressam simbolicamente.
Os Sacramentos são 7, aqui vou citar cada um e explicar cada um deles.


1º Batismo:

O Batismo é a libertação do pecado original.O rito da Batismo consiste assim em derramar água na cabeça da pessoa que vai ser batizada, ao mesmo tempo dizer a forma:“Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

2º Crima/Confirmação:

O Crisma  é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé, onde se confirma a fé que foi professada no Batismo.O rito do Crisma consiste em passar o oléo na fronte da pessoa e ao mesmo tempo diz a forma"recebe, por este sinal, o Dom do Espírito Santo".

Eucaristia:

O Sacramento da Eucaristia é uma preparação pra receber o Corpo e Sangue de Cristo, e onde se conclui-se os primeiros sacramentos da iniciação Cristã.

4º Confissão:

No sacramento da Penitência celebramos a coragem de pegar de novo na mão de Deus e voltar a andar no caminho dele, que é o caminho certo.

5º Unção dos Enfermos:

Este sacramente uma vez que a vida nova na graça, recebida no Batismo, nao suprimiu a fraqueza da natureza humana nem a inclinação ao pecado (ou seja, a concupisciência), Cristo instituiu este sacramento para a conversão dos batizados que se afastaram dele pelo pecado.

6º Ordem:

A Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo a seus apóstolos continua sendo exercida na igreja até o fim dos tempos; portanto, o sacramento do ministério apostólico.E ela se comporta de três  graus: Episcopado, Presbiterado e o Diaconato.

7º Matrimônio:

Um dos estados de vida que é santificado por Nosso Senhor Jesus Cristo é o estado matrimonial. Assim como Jesus abençoa um Sacerdote com uma Sacramento especial, assim também abençoa o homem e a mulher que se unem para formar uma família. Para isso Jesus instituiu o Sacramento do Matrimônio, ou Casamento.


Os Sacramentos da Iniciação Cristã

* Batismo,Confirmação e Eucaristia 

Os Sacramentos da Cura 
* Confissão e Unção dos Enfermos
 
 Os Sacramentos do Serviço da Comunhão

* Ordem e Matrimônio


Fonte: CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA E ALGUNS SITES CATÓLICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...