Menu

quinta-feira, 24 de março de 2011

Juventude Razão de Ser

Fui desafiado a escrever sobre Juventude, no começo fiquei meio a pensar no que escrever dessa tal juventude. Mais logo veio ao meu pensamento sobre amar a si próprio.
A Juventude hoje, está se perdendo, acabando a essência, o valor da juventude é algo que tem que ser valorizado no mundo em que vivemos. Hoje o Jovem pensa em pegar geral, ou melhor, pegar todas(os), o que esta acontecendo com a juventude?
A juventude hoje troca a palavra amor por prazer, por causa da sua verdadeira razão de ser, a sexualidade usada hoje pela juventude é aprofundada pela busca cega do prazer.
Esses prazeres momentâneos que nos faz violar a nossa própria dignidade, ou melhor, nossa identidade de JOVEM, assim acaba com a verdadeira essência. Quero aqui dizer a todos os jovens que gostam de ficar “Vai ficando porque quando Deus voltar você também vai ficar!”.
Os jovens hoje esquecem de se amar, esquece que o verdadeiro sentido da existência humana é amar a si próprio, para amar o próximo devemos amar em primeiro lugar a nós mesmos “AMAR SEU CORPO”.
“O vosso corpo é templo do Espírito Santo” (1Cor 6,19)


O Nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos cuidá-lo e honrá-lo, para que assim, você Jovem seja feliz e seja um Jovem inteiramente de Deus.
Para ser feliz não devemos destruir aquilo que Deus construiu, para ser feliz não devemos jogar tudo fora.
Tenho uma dica a você caro leitor, viva intensamente a sua vida, viva inteiramente pra Deus, a Nossa única alegria e Salvação. Pois assim serás um Jovem Feliz....
Seja um Jovem ousado... Um jovem ousado que não tem medo de dizer,

“EU SOU DE DEUS”

Texto escrito por Marcelo Rocha.

4 comentários:

  1. Salve Maria!

    Olá Marcelo! Para minha surpresa vi meu Blog sendo divulgado aqui neste espaço e fiquei bem feliz, obrigada pela confiança. Falo do Blog Santa Mãe de Deus!

    Enfim, voltando para este assunto, a juventude; penso que posso falar alguma coisa, pois já fui jovem ... dizer que JÁ FOI alguma coisa é bem estranho, ainda mais quando se trata de idade, mas deixa isto para lá, rs!

    Voltando ao assunto principal, o que falta aos jovens e penso que isto desde da minha época faltou são bons exemplos de santidade, de pessoas sérias apesar de alegres; ou seja, pessoas que vivem com naturalidade seu compromisso com Deus. E outra coisa que penso que falta é a sensibilidade dos pais, porque os pais devem estar atentos aos filhos, colocando ordem, direcionando mais tudo isto na medida correta e na hora correta. Sabe, ficar falando, falando, falando enfadonha, cansa! Os pais devem sim ter as rédeas nas mãos, porém deixar para colocar esta autoridade na hora e na medida correta. E detalhezinho, não adianta falar um coisa para o seu filho e fazer outra; aqui entra a terceira coisa muito importante, os pais devem viver o que falam, não serem contraditórios ... porque falar e mandar é fácil, mas tem que colocar em prática também e não apenas exigir dos filhos!

    Porque não adianta querer tirar das costas da família, ela tem sim muita parcela de culpa na má formação dos jovens!

    E tirando tudo isto, jovem é mesmo instável, é mesmo volúvel, tem suas crises e às vezes suas deprês! Pode até pensando estar corretíssimo fazer grandes bobagens, mas a vida é assim, temos é que tocar para frente e buscar em Deus, fonte de toda a sabedoria, forças para avançarmos!


    Espero ter ajudado.

    Fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir
  2. viu que no meu eu coloquei um acrescimo... abraços e fik com Deus... saudades mano...

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovana, Em primeiro lugar seja bem vinha ao meu blog, espero ter te ajudado e te alcançado tuas espectativas,
    Sim seu blo eu gostei muito , por isso esta sendo aqui divulgado.
    jovens é uma palavra que realmente sempre trago em meu coração.. Rezo pela Juventude...
    Abraços e fique na santa Paz de Deus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...