Menu

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Leitura do Mês de Janeiro: Testemunhas da Esperança

Fim da Guerra do Vietnã, 1976.O novo governo,marxista, prende as pessoas consideradas perigosas para o povo. Entre elas, o arcebispo católico François Van Thuan.Ele passa treze anos no cárcere, nove incomunicáveis; depois vai para um "campo de reeducação"... Só lhe restam duas possibilidades: amar a Deus,no segredo de sua cela,e amar cada próximo que encontra.Virada de Milênio, Ano Jubilar de 2000. João Paulo II convida Van Thuan a pregar um retiro à Cúria romana.
Com profundidade, simplicidade e humor, o bispo vindo do Oriente dá o testemunho de um homem de esperança, de como o amor pode ser vivido em situações de conflito.
Hoje, Testemunhas da Esperança recolhe as meditações de Van Thuan, falecido em 2002 e cuja causa de beatificação está em andamento.


Livro: TESTEMUNHAS DA ESPERANÇA
Autor: François X. N. Van Thuan

Indico a todos os Leitores que gostam de ler livros que relata uma espiritualidade muitíssimo atual, pilar que é a Igreja - com toda a humanidade.

2 comentários:

  1. 0LA MARCELO FICO FELIZ TER VOCE COMO MEU SEGUIDOROBRIGADO,TORMEI-ME SEU TAMBEM,LINDO SEU BLOG LENDO SEU PERFIL GOSTEI DO QUE DISSE CONTINUE SONHANDO OS SONHOS DE DEUS ISTO É MARAVILHOSO. VOCE É SEMINARISTA?
    DO AMIGO JOSÉ

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelo Elogio...
    Fico Feliz por me seguir e por ler meu Blog.
    Ainda não sou Seminarista.
    Sou apenas Vocacionado a Vida Religiosa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...