Menu

domingo, 19 de dezembro de 2010

4º Semana do Advento

"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho"


A vela que Acendemos : Vermelha

Ultima semana do Advento, o Domingo que antecede o natal do Senhor,e nesse domingo o Evangelista Mateus vem relatar MARIA À BELÍSSIMA ESPOSA, Ela que pelo seu Sim trouxe ao mundo, Aquele que iria salvar cada um de nós, que por nossos pecados se deu numa Cruz.
No Evangelho de hoje vem narrar a origem de Jesus Cristo,deixa bem clara a origem humana e Divina que Deus se encontra com a Humanidade que se faz ser humano pra chegar próximo de nós.
O Evangelista também nos traz a proposta de reflexão sobre a figura de São José. No versículo 19, nos fala que José tinha a pretensão de abandonar Maria, em segredo. Na noite seguinte, José recebeu a visita do Anjo do Senhor que o disse: "José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo de seus pecados”. Por isso, também devemos considerar este fato como fundamental para o plano de salvação de Deus por nós. Houve uma Intervenção de Deus naquele momento, para que a vinda de Jesus à terra fosse dada.Devemos ser como José, ter a disponibilidade de ouvir a voz de Deus,de ouvir a voz que ressoá em nossos ouvidos, que vem nos dizer vem e Segue-me.Deus que é o Emmanuel que ja ressalta aqui no Evangelho que é Deus conosco, Ele sempre estará e sempre teve com cada um de nós ele sempre será Emmanuel em nossas Vidas, portanto devemos nos revestir deste Espírito Santo, que vem sempre em nosso auxílio. Que nas situações difíceis, possamos sempre ouvir a voz de Deus, nos dirigindo e guiando sobre o melhor caminho.
E que nesse Natal preparemos o nosso coração pois, o Menino Deus irá nascer.

"UMA VELA SE ACENDEU NESSE MOMENTO,
E A QUARTA DA COROA DO ADVENTO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...