Menu

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Beatos Francisco e Jacinta

No ano de 1908, nasceu Francisco Marto. Em 1910, Jacinta Marto. Filhos de Olímpia de Jesus e Manuel Marto. Eles pertenciam a uma grande família; e eram os mais novos de nove irmãos.
A partir da primavera de 1916, a vida dos jovens santos portugueses sofreria uma grande transformação: as diversas aparições do Anjo de Portugal (o Anjo da Paz) na "Loca do Cabeço" e, depois, na "Cova da Iria". A partir de 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceria por 6 vezes a eles.
O mistério da Santíssima Trindade, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a intercessão, o coração de Jesus e de Maria, a conversão, a penitência... Tudo isso e muito mais foi revelado a eles pelo Anjo e também por Nossa Senhora, a Virgem do Rosário.
Na segunda aparição, no mês de junho, Lúcia (irmã de Jacinta e Francisco) fez um pedido a Virgem do Rosário: que ela levasse os três para o Céu. Nossa Senhora respondeu-lhe: "Sim, mas Jacinta e Francisco levarei em breve". Os bem-aventurados vivenciaram e comunicaram a mensagem de Fátima. Esse fato não demorou muito. Em 4 de abril de 1919, Francisco, atingido pela grave gripe espanhola, foi uma das primeiras vítimas em Aljustrel. Suas últimas palavras foram: "Sofro para consolar Nosso Senhor. Daqui, vou para o céu".
Jacinta Marto, modelo de amor que acolhe, acolheu a dor na grave enfermidade, tendo até mesmo que fazer uma cirurgia sem anestesia. Tudo aceitou e ofereceu, como Nossa Senhora havia lhe ensinado, por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação aos ultrajes cometidos contra o coração imaculado da Virgem Maria. Por conta da mesma enfermidade que atingira Francisco, em 20 de fevereiro de 1920, ela partiu para a Glória.
No dia 13 de maio do ano 2000, o Papa João Paulo II esteve em Fátima, e do 'Altar do Mundo' beatificou Francisco e Jacinta, os mais jovens beatos cristãos não-mártires.

Beatos Francisco e Jacinta, rogai por nós!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mensagem do papa Bento XVI.

PAPA BENTO XVI


Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011

São João da Cruz

Queridos irmãos e irmãs,

Há duas semanas apresentei a figura da grande mística espanhola Teresa de Jesus; hoje gostaria de falar de São João da Cruz, reformador junto com ela da Ordem Carmelita. Nasceu em uma família pobre, tendo ficado órfão de pai ainda jovem.Devido às suas qualidades humanas e resultados no estudo, foi admitido no Colégio dos Jesuítas em Medina do Campo. Terminada a sua formação, decidiu fazer-se Carmelita. Após ter sido ordenado sacerdote, conheceu Santa Teresa, a qual lhe expôs o plano reformador para a sua ordem religiosa, que daria origem aos Carmelitas Descalços. Contudo, a sua adesão à reforma, devido a injustiças e incompreensões, causou-lhe muito sofrimento. Por fim, depois de fazer parte do governo geral da família teresiana, morreu em 1591 [mil quinhentos e noventa e um], dizendo aos seus confrades que recitavam o Ofício Matutino: “Hoje vou cantar o Ofício no céu”. Suas principais obras, nas quais apresenta a sua profunda doutrina mística, são: Subida ao Monte Carmelo; Noite Escura; Cântico Espiritual e Chama viva de Amor.Amados peregrinos de língua portuguesa: a todos saúdo cordialmente e recordo, com São João da Cruz, que a santidade não é privilégio de poucos, mas vocação a qual todo cristão é chamado. Por isso, exorto-vos a entrardes de modo sempre mais decidido no caminho de purificação do coração e da vida, para irdes ao encontro de Cristo. Somente nele jaz a verdadeira felicidade. Ide em paz!

Fonte: http://www.vatican.va/

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

REJUBILAI EM CRISTO 2011

Venha Participar Conosco, dias: 05,06,07 e 08 de Março de 2011... Pregações, Músicas e muito Louvor durante 4 dias. É o Carnaval Da Fraternidade Jesus Salvador...

Local: No centro de Parelheiros, no colégio Prisciliana

INFORMAÇÕES - 11 5920-3920

http://www.salvistas.com.br

Pollyanna

Este livro conta a história de uma menina que leva alegria a todas as pessoas à sua volta. Seu nome é Pollyanna e após a morte de seus pais vai morar com sua tia Polly numa pequena cidade. Nessa cidade ela contagia a todos com o seu "jogo do contente", ensinado por seu pai. Esse jogo consiste em achar um motivo para ficar feliz sempre que você se sentir chateado. Ela ensina esse jogo para toda a cidade não quero dizer como, só digo que ela muda RADICALMENTE a vida de uma cidade INTEIRA! e assim faz com que todos sintam carinho e se preocupem com ela.E como diz Pollyanna: "Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."
Mas no decorrer da história, Pollyanna vai cativando todos com seu jeito muito bondoso e carinhoso, vão conquistando todos a sua volta e ela amolece o coração de (Miss Polly) sua tia, que por sinal tinha um coração de pedra por causa de seu ex namorado.E com isso tratava Pollyanna como uma qualquer, mais Pollyanna sempre buscava um jeito de entender jogando o jogo do Contente.
É uma história onde a autora cria e tenta passar para os leitores uma lição de vida bem interessante que pode nos ajudar bastante em nosso dia-a- dia...

Imagem retirada do Blog: http://papobalzaquiano.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quero caminhar contigo

Onde podemos encontrar....a tal felicidade que procuramos?
A caminhada é longa, com desafio, com Conquistas, com dificuldades, mais sempre buscando um Ideal, que é seguir a Cristo.
A felicidade está, em tudo que enxergamos, mais não nos damos conta... devemos caminhar à procura da tal felicidade.Caminhamos, e não encontramos porque?
Será que procuramos sentimentos momentâneos pra suprir a necessidade do momento,e com isso pensamos que é Felicidade?
Já paramos pra pensar,como se define a Felicidade?
A Felicidade está com conosco todos os dias, mais nunca aceitamos.
Devemos caminhar à procura de uma Felicidade, Mais também devemos questionar, será que isso é bom pra mim?Será que tal fato vai supri só por um momento, ou será algo que radia a cada dia?
A verdadeira felicidade eu encontrei, e sou extremamente feliz por ter essa felicidade...
A unica felicidade que supri todas as minha tristezas, todas minhas dificuldades,foi caminhando que eu á encontrei.
Eu encontrei o Amor perfeito, a Felicidade constante.. Felicidade que é Cristo...
Meu Jesus Salvador...
Caminhe e Busque também você essa Felicidade.

Marcelo Rocha

Nossa Senhora de Lourdes.

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.
“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.
Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.
Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.
Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários Papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.
Fonte:www.cancaonova.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Papa Leão XII


Leão XII (1760-1829) foi Papa de 28 de Setembro de 1823 a 10 de Fevereiro de 1829. Papa conservador, como quase todos até Leão XIII, no final do século, Leão XII proibiu as sociedades bíblicas – o que contribuiu para tornar ainda maior o fosso entre protestantes e católicos nos conhecimentos bíblicos –, e defendeu o ensino como prerrogativa dos eclesiásticos e em latim. Nos Estados Pontifícios promoveu medidas que restringiam os direitos de propriedade dos judeus. Decretou a excomunhão de quem fizesse vestidos curtos ou demasiadas transparências. Por vezes diz-se que este Papa se opôs às vacinas, mas tal não está documentado.

Hoje dia 10 de fevereiro de 2011 faz 182 anos que falece papa Leão XII.

Ficou como papa por 5 anos e 5 meses.

Fonte: Santo do Dia

Vocação Salvista

Com grande alegria, Quatorze jovens ingressaram no Aspirantado Salvista neste novo ano de 2011. Um novo tempo para esses bravos rapazes que querem devotar as suas vidas nesta nossa Obra de Jesus Salvador. Nesta cerimônia esses 14 jovens receberam a cruz e a camisa com o Símbolo da fraternidade no peito.Que eles sejam sempre fieis ao chamado que o Senhor fez a cada um deles. Que eles sejam perseverante e acima de tudo Fieis ao Chamado.Que a Mãe de Pentecoste Ilumine a vida de cada um deles e os leve no Seu Regaço acolhedor.

São eles:

Anderson, Tiago, Thiago, Emerson, Paulo Victor, Fernando, Sillas, Jonny, Mauricio ,Ismael, Damião, Alexssandro, Robson e Jonathan.

Irmãos sejam sempre Fieis.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fraternidade e a Vida no Planeta

Campanha da Fraternidade 2011 com o tema "Fraternidade e a Vida no Planeta!"

A Campanha da Fraternidade 2011 vai tratar de um tema universal: ‘Fraternidade e a Vida no Planeta’. Com o lema ‘A criação geme em dores de parto (Rm 8, 22)’, a campanha refletirá questões ecológicas, com foco em mudanças climáticas.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) já começou os trabalhos de animação para a Campanha da Fraternidade 2011 desde o ano passado, com a realização de seminários de aprofundamento e reflexão e pré-anúncio nos vicariatos.

O anúncio oficial da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese do Rio será dia 19 de fevereiro (sábado), na Catedral, às 8h30m com missa celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Segundo Carmem Swire, membro da equipe arquidiocesa, o tema ‘Fraternidade e a Vida do Planeta’ abrange todas as pastorais, movimentos e serviços.

“Esse é um tema universal. Nossa realidade na Arquidiocese é predominantemente urbana e como realidade urbana, nosso foco deve estar na redução do consumo porque toda vez que consumimos, degradamos o meio ambiente”, disse Swire.

Swire acredita que é preciso ter um novo padrão de vida, baseado na redução do consumo. E uma das propostas da campanha em 2011 é a reeducação ambiental.

“Precisamos direcionar nossa educação para que ela seja baseada nos 5 Rs: reciclagem, reutilização, reeducação, recuperação e redução, esse é objetivo da Campanha de 2011, gerar a reflexão nesse sentido”, completa.


Fonte: Divulgação Site da CNBB

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

São Brás

O santo de hoje nasceu na cidade de Sebaste, Armênia, no final do século III. São Brás, primeiramente, foi médico, mas entrou numa crise, não profissional, pois era bom médico e prestava um ótimo serviço à sociedade. Mas nenhuma profissão, por melhor que seja, consegue ocupar aquele lugar que é somente de Deus. Então, providencialmente, porque ele ia se abrindo e buscando a Deus, foi evangelizado. Não se sabe se já era batizado ou pediu a graça do Santo Batismo, mas a sua vida sofreu uma guinada. Esta mudança não foi somente no âmbito da religião, sua busca por Nosso Senhor Jesus Cristo estava ligada ao seu profissional e muitas pessoas começaram a ser evangelizadas através da busca de santidade daquele médico.
Numa outra etapa de sua vida, ele discerniu que precisava se retirar. Para ele, o retiro era permanecer no Monte Argeu, na penitência, na oração, na intercessão para que muitos encontrassem a verdadeira felicidade como ele a encontrou em Cristo e na Igreja. Mas, na verdade, o Senhor o estava preparando, porque, ao falecer o bispo de Sebaste, o povo, conhecendo a fama do santo eremita, foi buscá-lo para ser pastor. Ele, que vivia naquela constante renúncia, aceitou ser ordenado padre e depois bispo; não por gosto dele, mas por obediência.
Sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, era um homem corajoso, de oração e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis na sua totalidade. Evangelizava com o seu testemunho.
São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino. Por motivos políticos e por ódio, Licínio começou a perseguir os cristãos, porque sabia que Constantino era a favor do Cristianismo. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, por saber da fama de santidade do bispo São Brás, enviou os soldados para o Monte Argeu, lugar que esse grande santo fez sua casa episcopal. Dali, ele governava a Igreja, embora não ficasse apenas naquele local.
São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.
Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança.
Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Festa da apresentação do Senhor

Quarenta dias após o Natal, a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor, relembrando o dia em que Jesus foi apresentado ao Templo por Maria e José. O gesto da apresentação faz memória do oferecimento de toda a vida de Jesus Cristo a Deus, vislumbrando que Sua existência está voltada para a humanidade. Esta festa também é conhecida como Festa da Purificação de Nossa Senhora.A lei de Moisés fixava o tempo em que as mães, após dar à luz, deviam se apresentar com os filhos recém-nascidos, diante dos altares do Templo. Além disso, determinava uma oferenda a ser feita quando a criança era do sexo masculino. No Templo, José e Maria encontrarão a profetisa Ana e o velho Simeão. Ana, viúva há muitos anos, vivia no Templo dedicando-se ao serviço a Deus com jejuns e orações. Ao encontrar o Menino, reconhece Nele o Messias esperado e põe-se a louvar a Deus e a falar da revelação que lhe acontecera a todas as pessoas.Já o velho Simeão reconhece o Messias logo que Seus pais adentram o Templo e levantando-o nos braços, louva a Deus por tê-lo permitido ver Sua glória naquela criança. É Simeão quem irá reconhecer no Menino o verdadeiro Messias tão esperado e, após agradecer a Deus, advertirá Maria sobre o futuro de Jesus: Ele será um sinal de contradição, revelando os pensamentos de muitos corações e uma espada traspassará a alma da Mãe amorosa, que verá seu Filho sofrer pelo egoísmo da humanidade que não O receberá.Certamente, Maria pouco entendeu o que Simeão estava a lhe dizer. Porém, continuava a meditar sobre o significado de todas essas coisas em Seu coração. Voltando para Nazaré, irá acompanhar o crescimento do Menino em sabedoria, estatura e graça.


Texto dirigiro por Gilda Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...